segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


“Jesus o Médico de Almas”




1 – O que fala o espiritismo a esse respeito?
2 – Como o espiritismo procura explicar as curas de Jesus?








1 – O que fala o espiritismo a esse respeito?

Através de seus exemplos de superação, compreensão, ternura, fortaleza moral e amor ao próximo, Jesus sempre será o modelo a ser seguido. 

Ele fez questão de encarnar na mesma faixa vibracional que estamos, para demonstrar que também somos capazes de superar qualquer dificuldade. Ele sempre dizia, “vós sois deuses”; confirmando que poderemos, algum dia, chegarmos ao mesmo patamar vibracional que o seu.


Com sua mediunidade e sensibilidade, Jesus era capaz de alcançar o que realmente ocorre no pensamento e no âmago de cada indivíduo com quem tem contato, e assim, com suas palavras transforma a forma de agir e de pensar deste ser. 

Por este motivo era conhecido como Médico de Almas. Ele não curava apenas o exterior, o mais importante, proporcionava a transformação moral dos seus pacientes (reforma íntima), permitindo que a cada um, no seu devido momento, enxergasse as suas falhas e as corrigissem. Ou seja, curava-lhe o espírito. Por este motivo, sempre que proporcionava uma de suas curas, dizia: - “Vá e não peques mais”.


2 – Como o espiritismo procura explicar as curas de Jesus?

Na doutrina espírita, não existem milagres. São apenas as leis naturais sendo aplicadas em sua forma plena. 

Apesar de não possuirmos ainda a condição intelectual, moral e vibracional para compreender muitas destas leis, hoje já somos capazes de realizarmos nossas pequenas curas. 

Como dissemos anteriormente, o próprio Cristo comentou à seus discípulos, que eles não deveriam se espantar com os “Prodígios” que Ele realizava, pois, eles também seriam capazes de realizar as mesmas coisas. Quantas vezes não vemos médiuns, através de imposição de mãos, curarem as mais variadas dores.

Tudo está relacionado com as trocas de energias (Fluídos) que ocorrem entre o assistido e o passista. Tudo depende da fé de cada um dos participantes. Tudo depende da sintonia em que cada um dos participantes se encontra. O Assistido, em acreditar ser o merecedor de receber o tratamento necessário e do passista em acreditar ser o instrumento canalizador das energias benéficas provindas dos planos superiores. Quando todos os envolvidos estão sintonizados, emanados em um só pensamento, em um só objetivo, as energias são trocas. Restabelecendo a harmonização necessária. 

Cesar Camargo - Evangelizador Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, o mesmo será passado pela moderação, antes de ser publicado.