sexta-feira, 4 de abril de 2014

CAMPANHA FRATERNA AUTA DE SOUZA





A Mocidade do CECAVI inciou no dia 29 de Março, a campanha de arrecadamento de alimento para a cesta básica dos idosos carentes.

Neste dia foram entregues, além de mensagens de cunho evangelizador, também entregues as cartas convidando os vizinhos a participarem.

Conheça uma pouco mais sobre o objetivo da campanha e veja as fotos deste primeiro dia.






“A Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” destina-se a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de amorosa vibração, através de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos, etc.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed., p.19-20).

Quais são os objetivos da Campanha?

“[…] divulgação da Doutrina Espírita, nos lares (de porta em porta), através da difusão de mensagens de Espíritos reconhecidos evangelizadores […].” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22)

“[…] arrecadar donativos em alimentos, roupas, etc., a serem distribuídos às famílias carentes, assistidas […].” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…] beneficiar o trabalho do caravaneiro como servidor, no exercício da humildade e tolerância […], proporcionando a muitos corações oportunidade de trabalho assim como fonte de cura aos enfermos da alma.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…] dar oportunidade a tantas criaturas desejosas de praticar a caridade, de fazê-la através dos caravaneiros da Campanha.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…]aproveitar, também, o grande potencial da criança, ensinado-a a ser o caravaneiro do futuro.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2ed., p. 22).

Metodologia de Trabalho

A Campanha de Fraternidade Auta de Souza é uma tarefa que ocorre nos Centros Espíritas e Postos de Assistência, regularmente, aos sábados pela manhã, aproximadamente das 9 horas às 12 horas. A sua realização está divida em três etapas conforme orientação a seguir:

1ª ETAPA         > Reunião de preparação
2ª ETAPA         > Realização do trabalho na rua

3ª ETAPA         > Volta ao Núcleo e arrumação do material e avaliação

Carta Convite




FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, o mesmo será passado pela moderação, antes de ser publicado.